Lista traz Kotler e brasileiros Cláudio Torres e Conrado Adolpho Vaz na liderança
A maior autoridade do Marketing no mundo, Phlip Kotler, continua sendo o autor mais lido do segmento no Brasil. É dele o livro mais vendido em 2010: Administração de Marketing, a mesma obra que liderou o ranking elaborado pelo Mundo do Marketing em 2008 e 2009. Este ano, Kotler também está entre mais comercializados com Princípios de Marketing e Marketing 3.0, em oitavo e nono lugar no levantamento, respectivamente. Até aqui, tudo normal. A grande novidade em 2010 são cinco brasileiros presentes na lista preparada a partir das vendas nas livrarias Saraiva, Fnac, Cultura e no site Submarino.
Dois autores nacionais estão empatados em segundo lugar. A Bíblia do Marketing Digital, de Cláudio Torres, e Google Marketing - O Guia Definitivo do Marketing Digital, de Conrado Adolpho Vaz, estão logo depois de Kotler e à frente de um dos livros mais celebrados recentemente: A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos, assinado por Martin Lindstrom. Logo em seguida, vem mais brasileiros.
Completam o ranking André Telles, com A Revolução Das Mídias Sociais, Julio Ribeiro, com Fazer Acontecer.Com.Br, e Arthur Bender, com Personal Branding - Construindo Sua Marca Pessoal, respectivamente quinto, sexto e sétimo colocados no do Mundo do Marketing. A Arte da Guerra, de Sun Pin e Sun Tzu, fecha a lista deste ano que mostra o que pode parecer um paradoxo. O mundo digital puxou a venda de livros analógicos.
Título | Autor | Editora | |
1 | Administração de Marketing | Philip Kotler e Kevin Keller | Pearson |
2 | A Bíblia do Marketing Digital | Cláudio Torres | Novatec |
3 | Google Marketing - O Guia Definitivo do Marketing Digital | Conrado Adolpho Vaz | Novatec |
4 | A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos | Martin Lindstrom | Nova Fronteira |
5 | A Revolução Das Mídias Sociais | André Telles | M. Books |
6 | Fazer Acontecer.Com.Br | Julio Ribeiro | Saraiva |
7 | Personal Branding - Construindo Sua Marca Pessoal | Arthur Bender | Integrare |
8 | Princípios de Marketing | Philip Kotler | Pearson |
9 | Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano | Philip Kotler | Campus |
10 | A Arte da Guerra | Sun Pin e Sun Tzu | WMF |