quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Engana-se quem pensa que o Peixe Urbano é apenas mais um clube de compras coletivas. Em meio à grande oferta do mercado, ele se diferencia ao integrar interesses de seus usuários com os de seus parceiros. Idealizado pelos empresários Júlio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor, a empresa surgiu no início de 2010, mas somente em Março lançou sua primeira promoção em mar aberto. 

Alguns meses depois, a ideia de desenvolver um modelo de negócios que mobilizasse a internet se tornou um verdadeiro sucesso. “O propósito do site é ajudar as pessoas a descobrirem o que há de melhor em sua cidade, encontrando os melhores serviços locais. Para isso, utilizamos um modelo ‘ganha-ganha’ que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas”, afirma a diretora de comunicação do site, Letícia Leite.

Assim, a cada nova promoção lançada, o número de novos usuários do cardume aumenta ainda mais. Atualmente, o Peixe Urbano está presente em 29 cidades brasileiras, podendo chegar a 35 ao final desse ano. Até lá, serão mais três mil promoções comercializadas para mais de cinco milhões de usuários cadastrados na base do site de compras. “A nossa estimativa é que o mercado tenha movimentado cerca de R$100 milhões este ano, valor que deve ultrapassar a casa de R$1 bilhão em 2011, com alcance a um em dois internautas brasileiros”, diz Júlio Vasconcellos, sócio-fundador do portal.

Tamanha ousadia e inovação, abriu as portas do mercado para a empresa. No início desse mês, o Peixe Urbano anunciou a chegada de um novo sócio – o também empresário e apresentador de TV –, Luciano Huck. “O Luciano compartilha a nossa vontade de revolucionar a maneira em que as pessoas podem desfrutar o que tem de melhor em suas cidades e a nossa visão de levar esse modelo a todos os brasileiros. Estamos muito felizes com a entrada dele para o Peixe Urbano”, garante Vasconcellos.

Mas, os diferenciais do site vão além e, dentro desse aspecto, pode-se destacar três itens fundamentais: estrutura, cuidado com 
a qualidade e banco de dados. “Investimos muito em recursos humanos, para termos uma equipe bem qualificada. Também temos um cuidado com a qualidade de nossas ofertas, pois queremos melhorar a experiência de compras de nossos usuários e parceiros. Além disso, nosso banco de dados (cardume) é o maior entre todos os sites de compras coletivas, o que possibilita aumentar o volume de vendas”, argumenta Letícia.

Por tudo isso, o Peixe Urbano se posiciona para sua expansão e consolidação como empresa líder do mercado de compras coletivas e uma das principais empresas de internet do País. Enfim, o mar está para peixe!

Fonte: Vitrine Varejista