sábado, 6 de novembro de 2010

Primeira semana da presidenta Dilma após eleição

Outro fato que chamou a atenção nessa semana, foi a declaração da presidenta eleita Dilma Roussef sobre a possibilidade de ressucitar a CPMF.

Como diz o Boris Casoy, "isso é uma vergonha". Durante toda a campanha em nenhum momento ela ventilou essa possibilidade, e assim, logo após a eleição, na primeira semana, coloca esse tema em pauta. É no mínimo repugnante. Os eleitores se sentem lesados, enganados.

Assim, entra governo, sai governo, a postura é a mesma, aumento de impostos. Seja governo de direita ou esquerda, a musica sempre é a mesma. Não se fala em reforma tributária, em utilização adequada dos recursos arrecadados, em instrumentos para inibir a corrupção, etc....O Brasil tem uma das mais alta taxa de impostos do mundo, comparado a paises de primeiro mundo, no entanto, o retorno em serviços e benefícios para a sociedade é minimo.

Na semana passada o impostometro bateu a casa de um trilhão, sessenta dias antes em relação ao ano passado. E onde esta sendo aplicado esse dinheiro? Porque não utilizar esse dinheiro excedente na saúde?
Mas essa é a postura do PT. Em São Paulo com a prefeita Marta, houve a instituição de vários tributos, a ponto da mesma receber o apelido de Martaxa. E o PT apresenta a sindrome do Robin Hood distorcido, por que ao invés de tirar do rico para dar aos pobres, ele está tirando da classe média.

Dessa forma, parabenizo a OAB pela iniciativa de liderar um movimento contra a ressurreição da CPFM/CSS, e mais, a sociedade deve se mobilizar para que esse tributo não seja aprovado, instituido.

06/11/2010

Joel Colaço de Azevedo