sábado, 6 de novembro de 2010

As manisfestações preconceituosas no twitter

Passada as eleições, alguns que não reconheceram os resultados das urnas, passaram a se manifestarem de forma preconceituosa contra os nordestinos no twitter. Em primeiro lugar, totalmente equivocado a forma de interpretar o resultado da eleição atribuindo unica e exclusivamente aos nordestino a vitória da Dilma. Se é verdade que o PT teve uma expressiva votação no Nordeste, teve tambem uma boa votação nas demais região do país, portanto, é falacioso essa tese.

E mais, temos que respeitar o resultado das urnas, pois sempre haverá um vitorioso e um derrotado, e isso é a essencia da democracia. O PT foi mais eficaz em sua comunicação com uma grande parte do eleitorado, o que não conseguiu o PSDB, e a eleição da presidente Dilma é prova disso.

Agora, essas manifestações preconceituosas, racistas, tem que ser combatida. É crime, e deve ser repudiada, e o MP deve sim responsabilizar essas pessoas por seus atos e suas manifestações.

O twitter, e as demais ferramentas de rede social, devem ser utilizados com responsabilidade. Muitas pessoas tem se envolvido em problemas judiciais por não utilizarem essas redes de forma assertiva, envolvendo empresas, pessoas e manifestações como essa, criminosas, imaginando que só os seus amigos terão acesso aos registros.

06/11/2010

Joel Colaço de Azevedo