quinta-feira, 16 de julho de 2009

Pepsi muda de nome para se aproximar do consumidor Argentino

Campanha da BBDO fez grande sucesso ao enfatizar a pronúncia "Pecsi"

Há pouco mais de um mês, a BBDO surpreendeu o mercado argentino. A agência criou uma ação para se aproximar do público, mudando o nome "Pepsi" para "Pecsi". A iniciativa mostra uma forma criativa que a agência encontrou de se comunicar com os clientes locais. Uma pesquisa revelou que, por causa da língua espanhola, mais de 50% dos argentinos pronunciam "Pecsi" ao pedir o refrigerante.

Daí surgiu a ideia de dar continuidade há uma ação que destacava que o consumidor que escolhe Pepsi economiza, já que na Argentina a Coca-Cola custa cerca de um peso a mais que a concorrente. A campanha enfatiza a "democracia da pronúncia".

Nesta ação, a assinatura da marca ficou assim: "Se você bebe Pepsi você economiza. Se você bebe Pecsi também". A campanha também chama atenção pelas diversas plataformas utilizadas. Além de mídia impressa e do filme, a ação se estende no Twitter, YouTube e site.

Há pouco mais de um mês, a BBDO surpreendeu o mercado argentino. A agência criou uma ação para se aproximar do público, mudando o nome "Pepsi" para "Pecsi". A iniciativa mostra uma forma criativa que a agência encontrou de se comunicar com os clientes locais. Uma pesquisa revelou que, por causa da língua espanhola, mais de 50% dos argentinos pronunciam "Pecsi" ao pedir o refrigerante.

Daí surgiu a ideia de dar continuidade há uma ação que destacava que o consumidor que escolhe Pepsi economiza, já que na Argentina a Coca-Cola custa cerca de um peso a mais que a concorrente. A campanha enfatiza a "democracia da pronúncia".
Nesta ação, a assinatura da marca ficou assim: "Se você bebe Pepsi você economiza. Se você bebe Pecsi também". A campanha também chama atenção pelas diversas plataformas utilizadas. Além de mídia impressa e do filme, a ação se estende no Twitter, YouTube e site.


Fonte: Propmark