terça-feira, 28 de julho de 2009

Pepsi lança novo logo no Brasil

Após os Estados Unidos, País será um dos primeiros mercados a receber a nova identidade visual

Com o objetivo de rejuvenescer a sua marca e se tornar mais atrativa aos olhos do público jovem, a Pepsi lança o seu novo logo no mercado nacional. Com a mudança, a marca de refrigerantes espera transmitir um conceito mais moderno, associado a itens como expressividade e emotividade.Na nova identidade visual, a tradicional esfera colorida ganha um formato que se assemelha a uma boca sorrindo. A ideia é transmitir uma imagem de positividade e alegria.

O símbolo da marca ganha uma aparência um pouco diferente, com contornos que se assemelham aos emoticons - símbolos da internet utilizado para expressar emoções e sensações. O objetivo é ressaltar a modernidade da Pepsi e a sua conexão com os jovens e com a interatividade e agilidade com as quais eles se comunicam. As cores azul, vermelho e branco foram mantidas no novo símbolo.O novo logo passou a ser usado nos Estados Unidos e em toda a região da América do Norte desde o último mês de maio.

Inicialmente, a companhia havia divulgado a decisão de aguardar um ou dois anos para lançar a nova identidade visual nos outros mercados. Agora, porém, o Brasil foi escolhido como um dos primeiros países a absorver o novo logo.A identidade visual foi desenvolvida pela agência de design norte-americana, Arnell Group, pertencente ao Grupo Omnicom. Em 110 anos de história, esta é a 11ª mudança de identidade feita pela Pepsi.

Fonte: meio&mensagem