segunda-feira, 16 de março de 2009

Internet é ferramenta de marketing barata

Usar a internet para propagandear uma marca não é só para empresas. A igreja cristã americana Mars Hill Church, de Seattle, está usando todas as ferramentas tecnológicas que tem ao seu alcance para atrair mais fiéis. Durante o culto, não só está liberado o uso de telefones celulares como é permitido gravar os sermões do pastor e divulgá-los na rede social Facebook. Além disso, os fiéis mandam mensagens para seus amigos pelo Twitter, um serviço de micro-blog que permite compartilhar informações com o resto da “comunidade Twitter” em mensagens de até 140 caracteres.
Além da participação dos fiéis, que propagam o nome da igreja com ferramentas tecnológicas, os responsáveis pela instituição também fazem sua parte. Eles colocam na página da igreja na internet vídeos com os sermões, bate-papos com os pastores e canais de podcasting e música com conteúdo cristão. “Temos 8.000 membros em nossa igreja, mas esse número não para de crescer”, diz Ian Sanderson, porta-voz de Mars Hill Church. Segundo Sanderson, o uso da tecnologia tem atraído cada vez mais jovens fiéis. Tecnologia barata que está acessível a qualquer um, inclusive às pequenas empresas.
* Com informações do jornal 20 Minutos
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios