sábado, 20 de fevereiro de 2010

As 10 Marcas mais Valiosas no mundo em 2010

No. 1 - Wal-Mart. A gigante do varejo vale simplesmente US$ 41,4 bilhões, segundo o relatório Global Brands 2010. E continua expandindo seus domínios, principalmente em países emergentes


No. 2 - Google. A onipresença da marca e o fato de ter-se transformado até em verbo garantem o lugar na lista. Expandindo negócios na área de telefonia celular e aplicativos, o Google vale US$ 36,2 bilhões


No. 3 - Coca-Cola. Apoiada por campanhas de marketing que tornam difícil esquecer a marca e novos lançamentos de bebidas com vitaminas, a Coca-Cola vale US$ 34,8 bilhões, segundo o relatório


No. 4 - IBM. Depois de ser taxada de "ultrapassada", a empresa conseguiu dar a virada com investimentos em desenvolvimento de tecnologia e se reposicionou no mercado. A marca vale US$ 33,7 bilhões

No. 5 - Microsoft. Com o lançamento do Windows 7 no ano passado, a gigante de software voltou a ganhar mercado, atingindo um valor de US$ 33,6 bilhões e ficando no Top 5


No. 6 - General Electric (GE). A crise financeira afetou bastante os negócios da GE, mas com um pé em tantos setores diferentes, a empresa vale US$ 31,9 bilhões


No. 7 - Vodafone. A empresa de telefonia britânica expandiu seu domínio na Europa e na Ásia, trabalhando pontos de venda e marketing. Vale US$ 29 bilhões



No. 8 - HSBC. O banco que pretende investir bastante na América Latina, especialmente no Brasil, ampliou seu número de clientes e se tornou uma potência mundial, valendo US$ 28,5 bilhões


No. 9 - HP. No Brasil, a empresa aposta em computadores com multirecursos. Sua presença nos Estados Unidos, Europa e Ásia faz com que a marca esteja avaliada em US$ 27,4 bilhões


No. 10 - Toyota. Os dados que fazem parte do relatório Global Brands são anteriores à onda de recalls, que devem fazer a montadora japonesa perder mais de US$ 1 bilhão. Seu valor seria de US$ 27,3 bilhões

Fonte: Época Negócios