sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Elvis - e seus lucros - não morreram


A teoria de que Elvis não morreu realmente parece ter se incorporado na mente e no coração de muitos fãs. E, assim como a memória do cantor, os rendimentos e faturamentos gerados pelo nome do Rei do Rock estão bem vivos.

Mesmo 33 anos depois de sua morte, Elvis Presley continua sendo uma das celebridades mais lucrativas do planeta. De acordo com o ranking de 2009 feito pelo site da revista Forbes, a companhia Elvis Presley Enterprises - que administra os direitos autorais das obras do astro - conseguiu arrecadar um montante de US$ 55 milhões no ano passado.

As altas cifras comprovam que nem a morte é capaz de ofuscar o brilho de um astro do porte de Elvis. E, o que já foi considerado um alto lucro pela Forbes.com pode ficar ainda maior em 2010, ano em que o rei do rock completaria 75 anos de idade.

Para celebrar o aniversário - comemorado nessa próxima sexta-feira, 8 - está planejada uma série de atividades e eventos em homenagem à memória do cantor. A residência em que ele habitava irá sediar uma festa, com direito a bolo e a exposição de trajes antigos de Elvis. Além disso, também devem acontecer maratonas cinematográficas com filmes estrelados por ele e um cruzeiro marítimo temático, voltado aos seus fiéis fãs.

O Rei do Rock também deverá ganhar um aplicativo na maior rede social do mundo, o Facebook, e irá inspirar uma boneca Barbie, da Mattel, que será fabricada com referências na canção "Jailhouse Rock". Além disso, a coleção de biografias e livros a respeito do cantor - que já ultrapassa a quantidade de 50, em todo o planeta - ganhará três novas obras agora em 2010.

Fonte: m&m