terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Casas Bahia e Pão de Açúcar assumem o 2º lugar no varejo online


Com a fusão, a participação das duas companhias no total de visitas na internet atinge 22,2% no mês de novembro em relação a abril deste ano, quando a Serasa Experian Hitwise começou a avaliar mensalmente 60 mil sites do País. Chamada provisoriamente de Nova PontoCom, a operação torna-se a segunda em número de acessos. Perde apenas para a B2W – formada por Americanas.com, Submarino e Shoptime –, cuja fatia é de 48,4%.

Para se ter uma ideia, a participação individual da Casas Bahia era de 8%, o que conferia à empresa a quarta colocação no ranking de acessos. Já Extra tinha 8% (quarto lugar) e Ponto Frio, 6% (sétima posição).

Apesar da distância, o ritmo de crescimento de visitas da Nova PontoCom é bem superior. Em novembro, a fatia da empresa apresentou alta de 70,5% comparado com o mês de abril, contra crescimento de 11,7% da B2W.

Durante a entrevista coletiva na qual foi anunciada a aquisição da Casas Bahia, o Pão de Açúcar divulgou que a projeção de vendas no comércio eletrônico para 2010 é de R$ 2 bilhões, incluindo os três sites.
Fonte: SM