sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Case Netshoes

A Netshoes entrou no mercado no dia 5 de fevereiro de 2000, como uma loja física, na Vila Buarque, em São Paulo. Inicialmente, a empresa comercializava sapatos masculinos, mas, aos poucos, ingressou no ramo de tênis e equipamentos esportivos. No ano de 2002, visando oferecer maior comodidade aos clientes e abranger a todo o território nacional, a marca lançou a sua loja virtual.

Devido ao sucesso do novo negócio e às perspectivas de crescimento do ramo, a empresa passou a atuar como PurePlay na internet, encerrando, assim, todas as suas atividades com lojas físicas no ano de 2007. A partir daí, com o foco voltado exclusivamente para o comércio virtual, a Netshoes foi se destacando no cenário nacional. Hoje, o que era uma simples loja se tornou um grupo de e-commerce.     
        
 A empresa já é responsável pela administração de 14 lojas virtuais: Netshoes, Fascar, Globo Esporte, Visa, Timberland, Havaianas, Americanas.com (categoria de tênis e futebol), além das lojas oficiais pela internet dos clubes Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Internacional,  Palmeiras, Santos e São Paulo.

E não é difícil entender o motivo desse crescimento. Com o foco voltado à satisfação de seus clientes, a Netshoes sempre teve como objetivo facilitar os momentos de esporte e lazer dos brasileiros. Por essa razão, a loja disponibiliza troca gratuita de produtos, caso o tamanho da peça escolhida não seja o ideal.

A marca também conta com uma Central de Relacionamento formada por uma equipe de atendentes disponíveis 24h por dia para solucionar dúvidas e atender às solicitações de seus clientes. A loja ainda oferece a oportunidade de o internauta verificar a experiência de compra de outras pessoas. Cada produto conta com a opinião dos compradores, de uma forma com que o próprio cliente auxilia outro a realizar a compra ou não de um item.

O grupo conta ainda com um centro de distribuição, onde atua com 100% de automatização, utilizando processos e tecnologias de ponta em sua gestão – o que garante a entrega de produtos com agilidade, segurança e integridade. Devido a todo este investimento, a Netshoes atingiu o status de terceira loja virtual mais visitada do País. Assim, a empresa segue contribuindo com o esporte entre os brasileiros.  
Fonte: www.varejista.com.br